THE WORLD OF BANKSY

QUEM É BANKSY?

QUEM É BANKSY?

Banksy, o artista de graffiti britânico, é considerado um dos principais representantes da arte de rua contemporânea. As suas obras, frequentemente satíricas, abordam questões universais como política, cultura ou ética.

Ele é uma das “pessoas desconhecidas” mais famosas, cujos trabalhos instigantes apareceram em alguns dos lugares mais controversos do mundo. Enquanto ele transformava as ruas, de Londres a Nova York, de Berlim a Timbuktu, de Gaza a Tóquio, em telas gigantes, as suas obras foram penduradas nas paredes de grandiosas instituições como o British Museum, o Tate Modern ou Museu do Louvre.

BANKSY É UM ARTISTA MISTERIOSO COM UMA IDENTIDADE SECRETA, MAS COM OBRAS MUNDIALMENTE RECONHECIDAS.

A sua crítica para com a cultura pop, política, e até, arte e museus tem sido vista, por alguns, como uma mera revolta, e interpretada, pela maioria dos outros, como brilhante. A estrela pop Christina Aguilera comprou o trabalho de Banksy retratando a Rainha Victoria como lésbica e Justin Bieber tatuou a “Red Balloon Girl” em seu braço. Apesar de se opor à mercantilização da arte, as casas de leilões encontraram compradores para as obras de Banksy a preços recordes. Em 2010, Banksy foi nomeado uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, além de estrelas como Lady Gaga, Obama, Robert Pattison, Sir Elton John e Prince.

Exhibition 22Les fans contre-Attaquent22 on the war of the stars TM